O Evangelho Vive
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

Últimos assuntos
» POR QUE AS PESSOAS ABANDONAM A “IGREJA”
A Ordem de Melquisedeque - Parte I EmptyTer Jan 20, 2015 1:28 pm por Jardim Regado

» Para que são os "sinais"?
A Ordem de Melquisedeque - Parte I EmptySeg Out 27, 2014 8:03 pm por Jardim Regado

» Fórum - Transformando "igrejados" em "desigrejados"
A Ordem de Melquisedeque - Parte I EmptySeg Jul 28, 2014 5:29 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #25
A Ordem de Melquisedeque - Parte I EmptyQua Jun 11, 2014 5:00 pm por Jardim Regado

» Desabafo 3
A Ordem de Melquisedeque - Parte I EmptySex maio 16, 2014 7:48 pm por rasabino

» Desabafo 2
A Ordem de Melquisedeque - Parte I EmptySex maio 16, 2014 7:47 pm por rasabino

» Desabafo 1
A Ordem de Melquisedeque - Parte I EmptySex maio 16, 2014 7:46 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #24
A Ordem de Melquisedeque - Parte I EmptyTer Abr 22, 2014 9:10 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #23
A Ordem de Melquisedeque - Parte I EmptyTer Abr 22, 2014 4:41 pm por rasabino

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


A Ordem de Melquisedeque - Parte I

3 participantes

Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por rasabino Qui Set 19, 2013 6:42 pm

Graça e Paz e todos! Vamos começar um estudo sistemático acerca de uma mentalidade relevante para este tempo. Acompanhe o vídeo e aos debates no fórum que vamos passo a passo discernindo.

rasabino
rasabino

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por Jardim Regado Sex Set 20, 2013 7:48 am

Comecei a assistir ontem e só terminei hoje, precisei fracionar o vídeo porque é longo demais e não tive tempo. Mas vamos comentando aos poucos.

"A Graça não começa em Mateus, a Lei é um parêntese entre a Graça" não falei algo assim com você, Roberto? Sobre a Graça ser atemporal, sobre o equívoco da teologia em fatiar a vida em dispensações, causando confusão na percepção das pessoas quanto a conversão?

Sobre os que estão na Graça "Quando a Lei vem, não tem que nos confrontar de fora para dentro, porque deliberadamente cumprimos a Lei de dentro para fora". Percebe que nem todas as pessoas tem a Lei do amor dentro de si? O Governo de Cristo está dentro. E este reinado entra em ação à partir de uma decisão. A de se submeter a este Reino.


Interessante isso: "Moisés deu a Lei, mas não se submetia à Lei. Ele não precisava ir ao Tabernáculo para Deus se mover, porque Deus se movia em sua tenda. Ele vivia sob a Ordem de Melquisedeque. Vivia na Graça"

"Fé é uma substância, não uma teologia, ela funciona quando você aciona" então TODOS tem fé, mesmo que não a usem.

"Não amaram sua vida até a morte" este é um povo que já morreu para si e vive para Cristo. Ele é imortal, porque vive na esfera da eternidade. Ele é homem e é Cristo. É leal ao seu próprio tempo, mas fiel ao propósito eterno. Há sempre um outro nível e não podemos parar. "A Ordem de Melquisedeque" é a eternidade, não o tempo.

"Sintonia com Deus" como oração. Há tempos vivo assim, mas a maioria não chama isto de oração, né? Oração não é um ritual, mas um relacionamento. O mais interessante, é que mesmo que a mente não conheça, o espírito cumpre todos estes passos quando a gente começa a crescer. É como a evolução do corpo que sabe como crescer. O espírito está pronto e a alma sabe pra onde ir.

"Se você muda o sacerdócio, você tem que mudar a Lei" Viver, pensar, decidir, como Igreja. Uma mentalidade voltada ao Reino. Interessante ele desvincular o comércio "cristão" de uma vida com mentalidade no Reino. Melquisedeque era o tempo todo homem/rei e o tempo todo sacerdote/Deus. Não havia essa acepção, porque é uma mentalidade contínua.

A evidente amoralidade de Jesus, é fruto deste sacerdócio na Ordem de Melquisedeque, pois ele agia conforme a ordem que vem de dentro e não das leis externas. Delícia!!! Very Happy Saber que a gente vive assim mesmo sem conhecimento consciênte me enche de alegria! É o Espírito Santo...

"Não é necessário um título pra ter influência, nem tampouco posição pra ter autoridade. Passos certos por causa da dependência no ES" Quero deixar a marca de Deus na Terra. Não quero uma vida casual..

"Amor é uma decisão da vontade. Na Palavra, amor não existe emoção" vai ver que é por isso que o Amor de Deus não faz acepção de pessoas, né?

Só os da Ordem de Melquisedeque serão aperfeiçoados para a eternidade. Me lembrei de alguns cristãos cantores que gostam de se chamar de levitas...

"Quem vive dentro de você, você ou Deus?" Você em Deus é uma nova criação. Quem vivia aí dentro, morreu na Cruz. Você está assentado nas regiões celestiais. Se você está "vivo" não está salvo. "Não sou eu quem vivo".

"Religião sempre traz uma algema, amarras, cativeiros." Há 5 reis que são do povo de Deus, lutando pelos 4 reis que geram engano (ministérios religiosos babilônicos).

Meu Deus, como as igrejas são superficiais e sem preparo para ensinar o povo... quanta coisa é necessário aprender para compreender. Graças a Deus que nos dá oportunidade através deste homem, assim até algumas revelações que estão no Apocalipse ganham clareza. Enfim, ao mesmo tempo que fiquei feliz em decifrar o que está no meu espírito, fico apreensiva com o que acontece ao redor.











Jardim Regado
Jardim Regado

Mensagens : 223
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte

http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por rasabino Sex Set 20, 2013 12:23 pm

Jardim Regado escreveu:Comecei a assistir ontem e só terminei hoje, precisei fracionar o vídeo porque é longo demais e não tive tempo. Mas vamos comentando aos poucos.

"A Graça não começa em Mateus, a Lei é um parêntese entre a Graça" não falei algo assim com você, Roberto? Sobre a Graça ser atemporal, sobre o equívoco da teologia em fatiar a vida em dispensações, causando confusão na percepção das pessoas quanto a conversão?
Sim, não apenas falou como tem vivido dentro dela (Graça) com todas as suas consequências:

Naquele tempo, o filho nascido de modo natural perseguia o filho nascido segundo o Espírito. O mesmo acontece agora. Gálatas 4:29

Jardim Regado escreveu:
Sobre os que estão na Graça "Quando a Lei vem, não tem que nos confrontar de fora para dentro, porque deliberadamente cumprimos a Lei de dentro para fora". Percebe que nem todas as pessoas tem a Lei do amor dentro de si? O Governo de Cristo está dentro. E este reinado entra em ação à partir de uma decisão. A de se submeter a este Reino.
Um reino sacerdotal! Ao mesmo tempo que reina, intercede pelos que ainda não reinam! Faz a ponte, a ligação, se torna um PONTÍFICEWink Fácil é fazer isto entre duas pessoas que precisam se religar (reconciliar), difícil é entender quando nós somos a única forma (sacerdotal) de uma pessoa se religar (conciliar) com Deus!

Quando é que esta ficha vai cair pra você Janete?

Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. 2 Coríntios 5:18-19

Jardim Regado escreveu:
Interessante isso: "Moisés deu a Lei, mas não se submetia à Lei. Ele não precisava ir ao Tabernáculo para Deus se mover, porque Deus se movia em sua tenda. Ele vivia sob a Ordem de Melquisedeque. Vivia na Graça"
Maravilhoso não? Sem cultos, sem ritos, sem oblações, sem sacrifícios, sem jejuns... sem dízimos!

Jardim Regado escreveu:
"Fé é uma substância, não uma teologia, ela funciona quando você aciona" então TODOS tem fé, mesmo que não a usem.
Perfeito:

Os apóstolos disseram ao Senhor: "Aumenta a nossa fé! " Lucas 17:5
Ele não fez distinção alguma entre nós e eles, visto que purificou os seus corações pela fé. Atos 15:9
Assim, a lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé. Gálatas 3:24


Jardim Regado escreveu:
"Não amaram sua vida até a morte" este é um povo que já morreu para si e vive para Cristo. Ele é imortal, porque vive na esfera da eternidade. Ele é homem e é Cristo. É leal ao seu próprio tempo, mas fiel ao propósito eterno. Há sempre um outro nível e não podemos parar. "A Ordem de Melquisedeque" é a eternidade, não o tempo.
Porisso que "doutrina" está sempre mudando! Se não mudar não prevalece! Renovação da mente significa em outros termos renovação de doutrina: "Ouviste o que foi dito... EU porém vos digo..."

Jardim Regado escreveu:
"Sintonia com Deus" como oração. Há tempos vivo assim, mas a maioria não chama isto de oração, né? Oração não é um ritual, mas um relacionamento. O mais interessante, é que mesmo que a mente não conheça, o espírito cumpre todos estes passos quando a gente começa a crescer. É como a evolução do corpo que sabe como crescer. O espírito está pronto e a alma sabe pra onde ir.
Há uma guerra a ser combatida. Vencer doutrinas, conceito, baluartes, sofismas...


As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. E estaremos prontos para punir todo ato de desobediência, uma vez completa a obediência de vocês. 2 Coríntios 10:4-6[


Jardim Regado escreveu:
"Se você muda o sacerdócio, você tem que mudar a Lei" Viver, pensar, decidir, como Igreja. Uma mentalidade voltada ao Reino. Interessante ele desvincular o comércio "cristão" de uma vida com mentalidade no Reino. Melquisedeque era o tempo todo homem/rei e o tempo todo sacerdote/Deus. Não havia essa acepção, porque é uma mentalidade contínua.
Tremendo! Laughing 

Jardim Regado escreveu:
A evidente amoralidade de Jesus, é fruto deste sacerdócio na Ordem de Melquisedeque, pois ele agia conforme a ordem que vem de dentro e não das leis externas. Delícia!!! :DSaber que a gente vive assim mesmo sem conhecimento consciênte me enche de alegria! É o Espírito Santo...
Este é verdadeiro princípio de LIBERDADE!

Jardim Regado escreveu:
"Não é necessário um título pra ter influência, nem tampouco posição pra ter autoridade. Passos certos por causa da dependência no ES" Quero deixar a marca de Deus na Terra. Não quero uma vida casual..
Detalhe: Melquisedeque influenciou apenas uma pessoa (Abraão) e não uma multidão!

Jardim Regado escreveu:
"Amor é uma decisão da vontade. Na Palavra, amor não existe emoção" vai ver que é por isso que o Amor de Deus não faz acepção de pessoas, né? Só os da Ordem de Melquisedeque serão aperfeiçoados para a eternidade. Me lembrei de alguns cristãos cantores que gostam de se chamar de levitas..."
Agora vemos a dificuldade em quebrar paradigmas!

Jardim Regado escreveu:
"Quem vive dentro de você, você ou Deus?" Você em Deus é uma nova criação. Quem vivia aí dentro, morreu na Cruz. Você está assentado nas regiões celestiais. Se você está "vivo" não está salvo. "Não sou eu quem vivo".
Se Deus vive dentro de nós, e Ele quer ser reconciliar com o mundo, não tem como não entender isto!

Jardim Regado escreveu:
"Religião sempre traz uma algema, amarras, cativeiros." Há 5 reis que são do povo de Deus, lutando pelos 4 reis que geram engano (ministérios religiosos babilônicos).

Meu Deus, como as igrejas são superficiais e sem preparo para ensinar o povo... quanta coisa é necessário aprender para compreender. Graças a Deus que nos dá oportunidade através deste homem, assim até algumas revelações que estão no Apocalipse ganham clareza. Enfim, ao mesmo tempo que fiquei feliz em decifrar o que está no meu espírito, fico apreensiva com o que acontece ao redor.
Ajude-nos nesta batalha. Comece pela geografia mais visível e mais próxima de você! Estamos aqui para nos aliançarmos nesta missão segundo a Ordem de Melquisedeque![/quote][/quote]
rasabino
rasabino

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por Jardim Regado Sex Set 20, 2013 3:19 pm

Quando é que esta ficha vai cair pra você Janete?
Que eu preciso falar eu já entendi. O difícil ultimamente é encontrar quem queira ouvir Sad
Jardim Regado
Jardim Regado

Mensagens : 223
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte

http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por rasabino Sex Set 20, 2013 4:39 pm

Jardim Regado escreveu:
Quando é que esta ficha vai cair pra você Janete?
Que eu preciso falar eu já entendi. O difícil ultimamente é encontrar quem queira ouvir Sad
"Falar?" Não Janete, não há o que falar, e sim o que fazer! Lembre-se existe uma "ponte" a ser edificada entre nós e as pessoas, a fim de que elas tenham reconciliação com Deus. Esta "ponte" se edifica com amor, com abraço, com hospitalidade, com bondade, com generosidade, com misericórdia, com alimento, roupas, visita... acho que você entendeu!
rasabino
rasabino

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por rasabino Sex Set 20, 2013 6:28 pm

É disso que precisamos:

rasabino
rasabino

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por Jardim Regado Sex Set 20, 2013 7:24 pm

Eu sei, Evangelho se vive nos encontros. Mas eu falava de outra coisa, deixa.
Jardim Regado
Jardim Regado

Mensagens : 223
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte

http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por rasabino Sex Set 20, 2013 8:31 pm

Jardim Regado escreveu:Eu sei, Evangelho se vive nos encontros. Mas eu falava de outra coisa, deixa.
Isso mesmo... "nos encontros". Tem alguém que você nunca colocaria nestes "encontros" para se dar?
rasabino
rasabino

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por Jardim Regado Sex Set 20, 2013 8:59 pm

Tem várias pessoas sim, que Deus tenha misericórdia de mim.
Mas NUNCA é tempo demais, não? Deus tem trabalhado em meu ser.
Jardim Regado
Jardim Regado

Mensagens : 223
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte

http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por rasabino Sex Set 20, 2013 9:07 pm

Jardim Regado escreveu:Tem várias pessoas sim, que Deus tenha misericórdia de mim.
Mas NUNCA é tempo demais, não? Deus tem trabalhado em meu ser.
e EU quero estar ao teu lado neste tempo para te dizer:

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Filipenses 1:6

O Senhor aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos. Salmos 138:8

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havemos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça. 1 Pedro 5:10
rasabino
rasabino

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por Andreia Sáb Set 21, 2013 10:35 am

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo
Efésios 4:11-12


Eu acho que é qui que entra a função do corpo.
E nós somo o CORPO.
Andreia
Andreia

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por Jardim Regado Sáb Set 21, 2013 10:39 am

Andreia escreveu:
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo
Efésios 4:11-12

Eu acho que é qui que entra a função do corpo.
E nós somo o CORPO.
Amém, Andreia. Cada um cumprindo sua função e nos fortalecendo uns aos outros Smile
Jardim Regado
Jardim Regado

Mensagens : 223
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte

http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por rasabino Sáb Set 21, 2013 5:10 pm

A primeira questão que me chama a atenção sobre esta manifestação de reino sacerdotal, é que ela é atemporal, ou seja, ela acompanha o mover de Deus dentro dos Seus propósitos estabelecidos antes da fundação do mundo, ou seja, enquanto a Igreja chama de  "Dispensação dos tempos", a manifestação de reino sacerdotal vem para desfazer processos de engano, de escravizações, de relacionamentos errados (almáticos), de posições equivocadas...

Jesus e João batista aparecem num momento exatamente iguais este. É como se precisasse de uma mentalidade superior agindo para recolocar as pessoas no caminho certo, na mentalidade relevante, no sentimento correto de coração.

E isto envolve até governos na terra. Este ministério tem que ser fiel a eternidade, pois não acompanha as tendência, nem anda conforme fazendo o que a igreja está fazendo. Reforma de doutrina, de conceitos, de comportamentos são as primeiras coisas que este ministério vai tocar!

Se nossa entendimento não estiver alinhado com aquilo que Deus está realizando, quando Ele falar com a gente, o que vem como intuição, vai passar pelo filtro da "velho doutrina", do velho conceito, e vamos errar no discernimento, vamos perverter aquilo que recebemos no espirito, isto é muito sério gente!

Estamos recebendo coisas no espirito que são mais elevadas do que aquilo que aprendemos nas escolas bíblicas dominicais e nos cultos de domingo. Há algo mais importante vindo de Deus para o tempo presente, uma mentalidade relevante ao tempo, é isso que temos que redescobrir
rasabino
rasabino

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por rasabino Ter Set 24, 2013 7:43 pm

Outra coisa que me chamou atenção foi a questão da imortalidade. Nós nos tornamos imortais não quando morremos mais quando nascemos de novo (ver no min. 1:01;00)

Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. João 3:13

De fato nossa mentalidade ainda é mortal. Na verdade o corpo é imortal mas a mente (espirito) tem que ser de imortal.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem (tempo presente) a vida eterna. João 6:47


Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem (tempo presente) a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:54


Pessoas querem "herdar" a vida eterna, mas preste atenção neste texto:

E disse Pedro: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos. E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo reino de Deus, Que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna. Lucas 18:28-30


e na idade vindoura?????

Temos duas idades? Quando tivemos a primeira e a segunda idade???

Por que um é mortal e o outro é imortal?

Quando ele se faz referência a dois termos "aqui" e "ali" ele fala de nós antes e depois do novo nascimento. Portanto há dois momentos distintos, dois homens distintos, duas alianças distintas, duas mentalidades distintas, mas ambos são a mesma pessoa. Um é descendente do primeiro homem (Adão) e outro é descendente do último homem Cristo. Um nasceu de Adão e outro nasceu de Deus. Um que é nascido da carne e outro que nascido do Espírito! Mas são a mesma pessoa! Dua idades! Duas vidas, mas na mesma pessoa! Uma mortal e outra imortal!

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 2 Coríntios 4:16


E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Efésios 2:6-7


Última edição por rasabino em Ter Set 24, 2013 8:20 pm, editado 4 vez(es)
rasabino
rasabino

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por Jardim Regado Ter Set 24, 2013 8:07 pm

rasabino escreveu:A primeira questão que me chama a atenção sobre esta manifestação de reino sacerdotal, é que ela é atemporal, ou seja, ela acompanha o mover de Deus dentro dos Seus propósitos estabelecidos antes da fundação do mundo, ou seja, enquanto a Igreja chama de  "Dispensação dos tempos", a manifestação de reino sacerdotal vem para desfazer processos de engano, de escravizações, de relacionamentos errados (almáticos), de posições equivocadas...

Jesus e João batista aparecem num momento exatamente iguais este. É como se precisasse de uma mentalidade superior agindo para recolocar as pessoas no caminho certo, na mentalidade relevante, no sentimento correto de coração.

E isto envolve até governos na terra. Este ministério tem que ser fiel a eternidade, pois não acompanha as tendência, nem anda conforme fazendo o que a igreja está fazendo. Reforma de doutrina, de conceitos, de comportamentos são as primeiras coisas que este ministério vai tocar!

Se nossa entendimento não estiver alinhado com aquilo que Deus está realizando, quando Ele falar com a gente, o que vem como intuição, vai passar pelo filtro da "velho doutrina", do velho conceito, e vamos errar no discernimento, vamos perverter aquilo que recebemos no espirito, isto é muito sério gente!

Estamos recebendo coisas no espirito que são mais elevadas do que aquilo que aprendemos nas escolas bíblicas dominicais e nos cultos de domingo. Há algo mais importante vindo de Deus para o tempo presente, uma mentalidade relevante ao tempo, é isso que temos que redescobrir
Tem tanta coisa errada, que a gente nem sabe como começar a abrir os olhos das pessoas. Qualquer alimento mais consistente pode matar a fé de alguns. Neste domingo não fui à escola dominical, justamente porque estava digerindo o que comi nos vídeos e Deus começou a falar no meu espírito e eu resolvi que iria ficar aqui mesmo ouvindo.

Então um pastor usava o face para jogar indiretas às pessoas que faltavam aos domingos, quando não tinham a desculpa do trabalho. Fiquei pensando: Meu Deus, um pastor... mas não sabe nada sobre o amor de Deus e sobre a forma individual que Ele cuida de cada filho. Faltei justamente porque eu estava aprendendo mais em casa, do que qualquer um alí poderia me ensinar. Mas para um religioso, o que fiz foi negligência.
Jardim Regado
Jardim Regado

Mensagens : 223
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte

http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por Jardim Regado Ter Set 24, 2013 8:11 pm

rasabino escreveu:Outra coisa que me chamou atenção foi a questão da imortalidade. Nós nos tornamos imortais não quando morremos mais quando nascemos de novo (ver no min. 1:01;00)

Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. João 3:13

De fato nossa mentalidade ainda é mortal. Na verdade o corpo é imortal mas a mente (espirito) tem que ser de imortal.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem (tempo presente) a vida eterna. João 6:47

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem (tempo presente) a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. João 6:54

Pessoas querem "herdar" a vida eterna, mas preste atenção neste texto:

E disse Pedro: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos. E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo reino de Deus, Que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna. Lucas 18:28-30

e na idade vindoura?????

Temos duas idades? Quando tivemos a primeira e a segunda idade???

Por que um é mortal e o outro é imortal?

Quando ele se faz referência a dois termos "aqui" e "ali" ele fala de nós antes e depois do novo nascimento. Portanto há dois momentos distintos, dois homens distintos, duas alianças distintas, duas mentalidades distintas, mas ambos são a mesma pessoa. Um é descendente do primeiro e outro é descendente de Deus. Um nasceu de Adão e outro nasceu de Deus. Uma que é nascida da carne e outra que nascida do Espírito! Mas são a mesma pessoa! Dua idades! Duas vidas, mas na mesma pessoa! Uma mortal e outra imortal!

Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 2 Coríntios 4:16
O homem exterior nasce da vontade da carne e é relativo ao tempo, mas o novo homem, gerado no Espírito, é eterno e já começou sua trajetória em outra dimensão Smile O que a gente precisa entender, é o que somos em Cristo.
Jardim Regado
Jardim Regado

Mensagens : 223
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte

http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por rasabino Qua Set 25, 2013 6:55 am

Entender (através da Palavra) viver como Cristo e não como Adão. Mas se formos ser honestos... já teve um tempo que fomos como Jesus... quando eramos crianças. Então é voltar a ser criança na simplicidade dos sentimentos e dos pensamentos. Creio que foi isto que Jesus disse a João em Apocalipse: "Quando foi que abandonaste o teu primeiro amor. Quando foi que caíste? Lembra-te onde caíste..."
rasabino
rasabino

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por Jardim Regado Qua Set 25, 2013 8:02 am

rasabino escreveu:Entender (através da Palavra) viver como Cristo e não como Adão. Mas se formos ser honestos... já teve um tempo que fomos como Jesus... quando eramos crianças. Então é voltar a ser criança na simplicidade dos sentimentos e dos pensamentos. Creio que foi isto que Jesus disse a João em Apocalipse: "Quando foi que abandonaste o teu primeiro amor. Quando foi que caíste? Lembra-te onde caíste..."
Quando se perdeu a inocência, né?
A gente vê este versículo ser distorcido a vida inteira. Dizem sempre que se refere ao tempo da conversão, onde a empolgação do início é confundida com amor.
Jardim Regado
Jardim Regado

Mensagens : 223
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte

http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por rasabino Qua Set 25, 2013 11:26 am

Exatamente!
rasabino
rasabino

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por Jardim Regado Qua Set 25, 2013 2:01 pm

Nesse caso, os que nasceram em igrejas evangélicas ficam desorientados, porque sequer sabem quando se converteram.

Mas se o primeiro amor se refere à inocência infantil, quando o amor se manifesta em sua pureza, todos podem entender o que é primeiro amor.
Jardim Regado
Jardim Regado

Mensagens : 223
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte

http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por rasabino Qua Set 25, 2013 4:41 pm

Jardim Regado escreveu:Nesse caso, os que nasceram em igrejas evangélicas ficam desorientados, porque sequer sabem quando se converteram.

Mas se o primeiro amor se refere à inocência infantil, quando o amor se manifesta em sua pureza, todos podem entender o que é primeiro amor.
Veja de quanto coisa precisamos nos desintoxicar! Razz 

A religião nos ensina que primeiro amor é quando entramos para a "igreja". Já o Evangelho diz que é quando nascemos de novo, e Jesus diz que é quando nos tornamos como crianças novamente!Laughing 
rasabino
rasabino

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A Ordem de Melquisedeque - Parte I Empty Re: A Ordem de Melquisedeque - Parte I

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos