O Evangelho Vive
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Palavras-chaves

Últimos assuntos
» POR QUE AS PESSOAS ABANDONAM A “IGREJA”
Escatologia EmptyTer Jan 20, 2015 1:28 pm por Jardim Regado

» Para que são os "sinais"?
Escatologia EmptySeg Out 27, 2014 8:03 pm por Jardim Regado

» Fórum - Transformando "igrejados" em "desigrejados"
Escatologia EmptySeg Jul 28, 2014 5:29 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #25
Escatologia EmptyQua Jun 11, 2014 5:00 pm por Jardim Regado

» Desabafo 3
Escatologia EmptySex maio 16, 2014 7:48 pm por rasabino

» Desabafo 2
Escatologia EmptySex maio 16, 2014 7:47 pm por rasabino

» Desabafo 1
Escatologia EmptySex maio 16, 2014 7:46 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #24
Escatologia EmptyTer Abr 22, 2014 9:10 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #23
Escatologia EmptyTer Abr 22, 2014 4:41 pm por rasabino

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Escatologia

2 participantes

Ir para baixo

Escatologia Empty Escatologia

Mensagem por Jardim Regado Qua Out 30, 2013 11:48 am




Escatologia não é esse mistério todo...

Primeiro: uma revelação, inspiração, visão, só pode acontecer com o suporte que temos. Então, só daremos uma interpretação clara, se o que vemos, coincide com o que sabemos e conhecemos.

Não é como uma psicografia, que supostamente aconteceria sem a participação do instrumento, ou uma manifestação espiritual que tira a autonomia da pessoa usada.

Um exemplo é que Elizeu ao ver Elias subir ao céu, mesmo que visse uma aeronave, só poderia mesmo exclamar "roda de fogo, cavalo de fogo". Pois ele não conhecia nem carro, nem aeronaves, nem nada além de cavalos e pequenos carros.

Da mesma forma, não conhecia luzes fortes como faróis, portanto assimilou aquela iluminação como fogo, que ele conhecia. Mesmo numa visão sobrenatural, a mente só consegue assimilar o que domina.

João teve uma visão e penso eu, que ele pisou o solo da atemporalidade, para ver o que ainda há de ser. E toda aquela revelação recheada de metáforas, figuras e alegorias, não significa nada mais do que fatos do cotidiano. Tudo se resume no desvirtuamento da pregação do Evangelho e fatos que apontam para o fim...

Poderes, riquezas e corrupção do sagrado. Tanto a Igreja quanto Jezabel, são mentalidades. uma perseverante e a outra corrompida.

A nova ordem que já se forma no mundo, a crise do dólar, as guerras fabricadas com intuito de arrecadar os recursos necessários, porque os EUA tanto libera material bélico, quanto financia a reconstrução do que foi destruído, tudo isso já acontece e está profetizado.

Lembram de Jesus no Templo revirando as mesas? Aquela era a figura da besta, o iníquo, pesquise depois a história dos bancos, você identificará que aquela mesa dos cambistas, era a origem dos bancos, que lucram para administrar o que é nosso. Era o sistema monetário, a corrupção visando lucro, o capitalismo que domina o mundo hoje.

Naquela ocasião, os cambistas profanaram o Templo cobrando juros sobre objetos e animais penhorados. Em nosso tempo, onde o Templo são os homens, o iníquo continua movimentando a riqueza do mundo. E já não há quem não dependa dele. Mamon impera, até mesmo em reuniões que se dizem cristãs, profanando a habitação de Deus.

A mentalidade da maioria das pessoas, é ter cada vez mais, mesmo que tenham que se prostrar diante do sistema monetário, pagando juros, impostos para investir seus próprios bens, visando um retorno cada vez maior.

Alguém duvida que estas pessoas aceitarão um chip subcutâneo para não perder o direito de negociar?

Os místicos esperam coisas sobrenaturais e não observam coisas corriqueiras que já vivemos. Especulam sobre personalidades, falam bobagens.

O tal chip que está sendo produzido, com o pretexto de organizar o sistema e facilitar atendimento hospitalar, logo servirá como documento e moeda. Uma marca implantada, a perda total de autonomia e liberdade.

ISSO JÁ EXISTE. E passará a ser uma ameaça aos remanescentes, quando se tornar obrigatório. Estes "rebeldes" não poderão comprar, nem usar hospitais, órgãos dos governos, etc. Nessa hora, é que muitos se corrompem para continuar consumindo. Lembram do "Ai das grávidas e das que amamentam"? Imagine ter que se refugiar nessas condições, quando a Igreja estiver sendo perseguida...

Quando evangélicos cegos virem seus líderes chipados e realizando prodígios, aceitarão a marca também.

Jesus falou tantas vezes no perigo que as riquezas oferecem, na tolice que é acumular bens corruptíveis e que onde estiver o tesouro, estará o coração... poucos serão os que terão perseverança para continuar servindo à Deus, aborrecendo à Mamon.

Viram como apocalipse se resume a fatos possíveis e que já começam a existir no nosso tempo? Haverá fomes, guerras e o domínio de um poder injusto e mundial.

E você que se diz cristão, acha fantasioso o que Jesus garantiu que aconteceria? Pois eu não acho e quanto mais percebo que está perto o Dia do Senhor, mais feliz fico por saber que estarei com Ele.

É bonitinho estar em igrejas lotadas, cantando musiquinhas comerciais, cumprindo rituais e participando das liturgias, né? Pois ser cristão não é nada disso. E enquanto se distraem com entretenimento gospel, os cristãos alienados não sabem o que fazem alí.

Não se fala nas igrejas sobre os acontecimentos no mundo. Não se preparam pessoas para perseverar. Não se esclarece, não se conversa a este respeito.

Jesus não chamou ninguém pra ser católico ou evangélico. Chamou pessoas para seguí-lo, negando o ego e vivendo alicerçadas no amor. Porque quando não houver mais reuniões, nem Bíblias, só o amor nos manterá unidos e nos ajudando mutuamente.

O amor não serve só pra filosofar e fazer poesias. Amor só é verdadeiro, na prática de amar.
Jardim Regado
Jardim Regado

Mensagens : 223
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte

http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Escatologia Empty Re: Escatologia

Mensagem por rasabino Qua Out 30, 2013 7:21 pm

Olhar para aquilo que está para adiante de nós é um misto de alegria com inquietação, porque por um lado estamos felizes que a agenda do sexto dia da criação está chegando ao seu fim. O tempo de existirmos como homens e mulheres está cumprindo seu propósito dentro da perfeita vontade de Deus. Mas ao visualizarmos que nossa geração já está sendo acordada pelas últimas obras dos homens na terra uma inquietação vem para nos tentar:

Como será naqueles dias? Como será que viveremos dentro de um sistema totalmente impossível de nos comprometermos, visto que tudo gira em torno de dinheiro. O que manda hoje na história dos homens é o monetário. Para todos os lados que olhamos vemos nossas vidas atreladas a este iníquo!

Mas outro dia alguém me disse: O que é impossível aos homens é possível para Deus:

Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. Mateus 4:10-11

Uma coisa é certa: Não tem como servir a dois senhores, mas sabemos que na decisão de servirmos somente a Deus teremos os anjos para nos servirem enquanto estivermos no deserto, no tempo de grande tribulação.
rasabino
rasabino

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Escatologia Empty Re: Escatologia

Mensagem por Jardim Regado Qua Out 30, 2013 9:17 pm

Uma vez, eu orava na minha casa "Senhor, o que vai ser do meu futuro? Não tenho emprego, marido, nem segurança nenhuma. O que vai ser de mim no futuro?" e chegando num culto, um irmão que nem me conhecia, olhou pra mim e disse "Ouvi a sua oração e enquanto houver fôlego em você, nada te faltará, porque sou eu, o Senhor, quem te sustenta!". Tem gente que não crê nessas coisas e eu mesma tenho um pé atrás, mas naquela hora eu tive certeza que era resposta à minha oração.

Seja lá o que vier pela frente, se vou passar por isso ou não, tenho certeza que Deus cuidará de mim até o fim e não tenho mais medo. Até aqui Ele me ajudou em tudo, quanto mais ajudará quando estivermos mais precisando Dele.
Jardim Regado
Jardim Regado

Mensagens : 223
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 52
Localização : Belo Horizonte

http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Escatologia Empty Re: Escatologia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos