Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Palavras chave

Últimos assuntos
» POR QUE AS PESSOAS ABANDONAM A “IGREJA”
Ter Jan 20, 2015 1:28 pm por Jardim Regado

» Para que são os "sinais"?
Seg Out 27, 2014 8:03 pm por Jardim Regado

» Fórum - Transformando "igrejados" em "desigrejados"
Seg Jul 28, 2014 5:29 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #25
Qua Jun 11, 2014 5:00 pm por Jardim Regado

» Desabafo 3
Sex Maio 16, 2014 7:48 pm por rasabino

» Desabafo 2
Sex Maio 16, 2014 7:47 pm por rasabino

» Desabafo 1
Sex Maio 16, 2014 7:46 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #24
Ter Abr 22, 2014 9:10 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #23
Ter Abr 22, 2014 4:41 pm por rasabino

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Atemporalidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Atemporalidade

Mensagem por Jardim Regado em Qua Out 30, 2013 11:40 am




Deus colocou no meu coração, uma série de assuntos que pretendo desenvolver com alguns irmãos na fé. Claro que não tenho a pretensão de ter todas as respostas e certamente surgirão muitas questões no caminho, mas pretendo usar a simplicidade do meu entendimento, para facilitar a assimilação de toda a Bíblia, conforme Deus a revela à mim. Portanto, se este assunto te interessar, saiba que darei continuidade nos próximos textos.

Como seres finitos, temporais e limitados, é mais do que óbvio que não assimilaremos um ser eterno, atemporal e ilimitado. Muito menos alcançaremos plenamente a razão para todas as coisas que nos cercam, mas por meio da intuição, encontraremos as respostas, à medida em que as questões apareçam.

Para mim, ser atemporal, implica não somente em estar à margem do tempo, mas ter o domínio do tempo, como se o tempo fosse um objeto na mão de Deus. Eu o imagino como se fosse uma bola, onde Deus não só tem acesso ao passado, presente e futuro, como o faz simultaneamente. Uma bola, porque não se sabe onde começa e onde termina. Assim, no mesmo momento em que contempla Adão no Éden, revela à João coisas que ainda não aconteceram para nós. Pelo que entendo, foi concedido à João, pisar o solo da atemporalidade e não apenas uma visão confusa do que há de vir.

Quando olha a vida do homem, também a faz sem intervalos e divisões de tempo. Imagino que quando olha minha vida, ela se apresenta como uma régua, toda marcadinha, onde é possível ver a menina Janete internada em um hospital, a moça grávida e a mulher que escreve este texto, todas simultaneamente. Desta forma, por presciência, Ele já sabe o que ainda nem fiz e sabe se cheguei no último dia em Cristo.

Cristãos costumam interpretar o texto "Para Deus, um dia é como mil anos e mil anos é como um dia", justificando a demora nas respostas de oração. Para mim, Pedro apenas está dizendo, que os decretos de Deus são eternos e que acontecerá o que precisa acontecer. Se minha oração está em sintonia com o propósito eterno, ela acontecerá. Caso seja apenas vaidade minha, será em vão minha oração.

Pois bem. A Bíblia cita em alguns versículos, que o Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo. Isto significa que a Graça de Deus, é tão atemporal quanto Deus. Como pode o perdão vir antes do pecado? Como podemos já nascer inseridos num contexto de amor, que já nos resgata da morte, antes de nascermos? Relaxa, gente. O tempo é um problema nosso...

Deus fora do tempo, tem o tempo em seu domínio. Já viu todas as coisas e sonda até a intenção do homem. Não podemos limitar Deus, para que se encaixe em nossos conceitos, porque Ele é Espírito e não homem. Embora a percepção humana o assimile como homem, com sentimentos, ética, conceitos, cultura e sexo, não podemos esquecer nunca a nossa limitação encerrada em carne, osso e sangue.

O tempo de criação que durou 6 dias, sendo o sétimo o dia do descanso, não é literal, mas metáfora para representar toda a história da humanidade, sua evolução e progresso. O dia do Senhor é o último, que é eterno, onde enfim entraremos no seu descanso e seremos UM com Ele.

O Cordeiro foi imolado na eternidade, a promessa foi feita ao homem no Éden, Jesus encarnou e consumou a Obra Redentora há dois milênios apenas e o resultado disto, é que também seremos eternos. Fica doido ainda não, viaja comigo mais um pouco.

Como ser atemporal, Deus não entra e sai do tempo quando quer. Como vê todas as coisas simultaneamente, já interveio em cada vida, quando cada vida se colocou em sua dependência. Ele não escolheu abençoar um e rejeitar o outro, nós é que tomamos posse das situações dentro do tempo e somos bem sucedidos nelas, à medida em que entramos em sintonia com o propósito eterno, o plano global de Deus.

Deus sabe que a menina no hospital tinha intercessores fiéis à Ele, sabe que a moça grávida, embora cheia de marcas e dor, guardava sua esperança e sabe que a mulher que escreve o texto, vive para serví-lo. Antes que eu existisse, Ele me viu até o fim. Todos os sins e nãos que a vida me deu, Ele já está ciente. É por isso que já não peço isso e aquilo, peço para ser guiada em Sua Vontade, muito melhor que a minha.

Para mim, Ele criou e descansou. Nós é que assimilamos tudo dentro do tempo, conforme vamos avançando. O menos importante nisso tudo é entender a atemporalidade. Mas ela nos remete à Grandeza de um Deus Soberano, que sabe mesmo de todas as coisas. Só precisamos confiar que Ele nos deu a Palavra que é lâmpada para nossos pés e que viver por Ela, é chegar em segurança fora do tempo.

_________________
"Serás como um jardim regado e como um manancial, cujas águas nunca faltam Is 58:11b"

http://janetecardoso.blogspot.com.br/
avatar
Jardim Regado

Mensagens : 223
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atemporalidade

Mensagem por rasabino em Qua Out 30, 2013 5:00 pm

Jardim Regado escreveu: Todos os sins e nãos que a vida me deu, Ele já está ciente. É por isso que já não peço isso e aquilo, peço para ser guiada em Sua Vontade, muito melhor que a minha.

Para mim, Ele criou e descansou. Nós é que assimilamos tudo dentro do tempo, conforme vamos avançando. O menos importante nisso tudo é entender a atemporalidade. Mas ela nos remete à Grandeza de um Deus Soberano, que sabe mesmo de todas as coisas. Só precisamos confiar que Ele nos deu a Palavra que é lâmpada para nossos pés e que viver por Ela, é chegar em segurança fora do tempo.
Atemporalidade é uma maravilha! Por isso que todos as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus e que no Seu amor nós somos exercitados e aperfeiçoados. Nenhum mal pode nos afetar para o mal senão para o bem. Até o mal que nos sobrevêm redunda em benefício no exercício da fé e da esperança! Como diz Paulo:

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida. 2 Coríntios 4:8-12


Procuremos pois entrar também neste descanso eterno por meio da Fé, aguardando uma melhor ressurreição, cuja Fé é provada todos os dias como o ouro no fogo!

As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição. Hebreus 11:35

_________________
No amor,

Roberto A. Sabino
Blog O Evangelho Vive
rasabino@yahoo.com.br
(044)9805-7891
avatar
rasabino

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/03/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atemporalidade

Mensagem por Jardim Regado em Qua Out 30, 2013 9:22 pm

Interessante saber que há um plano e se estivermos em sintonia com Deus, não há o que temer. O problema todo reside no ego, mas como já o mortificamos, apesar de não sermos poupados de nada, sabemos que Nele, somos mais que vencedores.

_________________
"Serás como um jardim regado e como um manancial, cujas águas nunca faltam Is 58:11b"

http://janetecardoso.blogspot.com.br/
avatar
Jardim Regado

Mensagens : 223
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Atemporalidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum