Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Palavras chave

Últimos assuntos
» POR QUE AS PESSOAS ABANDONAM A “IGREJA”
Ter Jan 20, 2015 1:28 pm por Jardim Regado

» Para que são os "sinais"?
Seg Out 27, 2014 8:03 pm por Jardim Regado

» Fórum - Transformando "igrejados" em "desigrejados"
Seg Jul 28, 2014 5:29 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #25
Qua Jun 11, 2014 5:00 pm por Jardim Regado

» Desabafo 3
Sex Maio 16, 2014 7:48 pm por rasabino

» Desabafo 2
Sex Maio 16, 2014 7:47 pm por rasabino

» Desabafo 1
Sex Maio 16, 2014 7:46 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #24
Ter Abr 22, 2014 9:10 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #23
Ter Abr 22, 2014 4:41 pm por rasabino

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

Agora é Cult ser evangélico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Agora é Cult ser evangélico

Mensagem por Jardim Regado em Sab Set 14, 2013 7:15 am

PARA ESTA NOVA GERAÇÃO, É CHIQUE SER EVANGÉLICO E CARREGAR O RÓTULO DE CRISTÃO.

Nas últimas duas décadas, venho acompanhando o que estão chamando de progresso evangélico no Brasil, e no mundo.
E, diante desse fenômeno e agigantamento das estruturas denominadas cristãs, me pego sempre questionando a mim mesmo, se tais moveres, de fato e de verdade, está refletindo ao mundo, a glória de Deus, dando testemunho de Cristo, da sua obra, e do seu poder, conforme o Evangelho de Jesus.
Digo isto, porque o que vejo e ouço sendo anunciado em nome de Jesus, principalmente, pela mídia televisiva, que a algum tempo está aquecendo o mercado cristão; não carrega o cerne da mensagem do Evangelho de Cristo, de arrependimento e conversão, para o perdão de pecados, com o fim de ganhar a vida eterna, gratuitamente.
Ser evangélico se tornou sinônimo de ir até um templo cristão, sem que isto demande novo nascimento, para uma nova vida, agora conforme Cristo Jesus.
Ser evangélico passou a ser chique, pois outorga status de cristão, dando aos freqüentadores de tais seções de magia, chamadas de obra de Deus, um rótulo para se justificarem perante a sociedade, porquanto fazem parte da nova casta de crentes, chamados de nova geração de cristãos.
Para mim, de novo, esta geração não apresenta nada.
São odres velhos demais para receberem e conservarem o vinho novo da graça.
São cisternas que não retém das águas que fluem para a eternidade.
O culto as performances é o mesmo.
A lei que prevalece, é a das aparências.
O apego exacerbado a bens materiais reina em primeiro lugar; e serve de combustível para que a pessoa responda aos apelos dos poderes eclesiásticos cristãos.
As cerimônias e os patuás da fé alimentam uma falsa esperança em Deus.
As catacumbas invisíveis continuam sendo pisadas pelos homens, sem serem vistas. Porquanto não há discernimento espiritual.
De Jesus, se valem apenas do nome para compor o final da oração. Feitas em seu nome, mas sem que isto demande vida e compromisso com Ele, e, uns com os outros.
Esta nova geração de crentes, que abomina o trevo de quatro folhas; é a mesma que se arrepia diante de um pé de coelho. Condena a macumba da esquina, mas leva para casa, rosas, fronhas, alianças, e toda sorte de materiais ungidos.
Bebe água supostamente traga de Israel, por atribuir a ela mais abençoada do que as águas brasileiras, com um suposto poder para curar moléstias humanas.
Matricula-se em correntes e campanhas motivacionais. É viciada por indução a depositar a esperança, através da ativação de processos mentais, naquilo que não pode dar esperança. Pois, se limita a esta terra, enquanto se nega de crer para a vida eterna.
Mas e daí?
O que vale, para esta geração, é agremiar junto a uma multidão de ignorantes, almas cativas, seduzidas a se deitarem nos braços de seus amantes.
Como uma meretriz, estas almas enganáveis se prostituem, de igreja denominação, em igreja denominação, buscando a amante igreja que mais satisfaça a sua vontade insaciável por se prostituir; e ter, com isto, ainda nesta terra, a paga de não ser fiel a ninguém. Nem a igreja denominação, nem aos apelidados irmãos, quem dirá a Cristo.
Mas é chique. Andar com indumentária cristã, de bíblia na mão. Saudar gente que não demanda da pessoa compromisso, com a paz do Senhor Jesus. Amem?
É chique. Participar do que chamam de culto, onde cada um compete a atenção de Deus, em favor de si mesmo, sem com isto considerar o irmão.
É chique. Cantarolar qualquer coisa chamada de música cristã, ainda que seja apenas uma junção de vogais e consoantes, sem o menor sentido com o Evangelho de Jesus. Que até pode fazer bem e entreter a alma, mas que não acrescenta nada à edificação do espírito.
Mas é daí?
O que vale é fazer parte desta nova geração. Que, de novo, conforme o Evangelho de Cristo, não tem nada.
Uma multidão de gente oca, vazia espiritualmente, sem compromisso com Deus, com o Evangelho de Cristo, e, com o seu irmão. Mas que anda por aí, se auto-afirmando: cristão, cristão; quando de Cristo mesmo, carrega apenas o nome, sem qualquer conexão da fé que professas, com a vida que pratica.
Mas entre vós não será assim.
A Igreja de Cristo não é a nova geração de nada. Mesmo porque, não há obra nova no Evangelho de Cristo, mas sim, gente que crê na Cruz, e que por isto, anda em novidade de vida. E não conforme as tendências religiosas dominantes. Porquanto a Igreja vive firmada no pacto que está consumado desde a eternidade.
Acaso pode alguém acrescentar ao que já está feito?
Paro por aqui. Não tenho mais estômago para ver chamado de igreja cristã, esta onda de gente megalomaníaca e surtada. Enganando, e sendo enganadas. Chamando ventos de doutrinas de demônios, e preceitos de falsos mestres, de obra de Deus.
Quer seguir tendências evangélicas cristãs, que siga. Quer viver de aparência, que assim seja. Mas, por favor, não chame isto de servir ao Evangelho de Cristo Jesus, tampouco de obra de Deus.
Em Cristo, a Igreja testifica com a vida da regeneração do coração, porque na Igreja habita a Palavra da verdade, a fim de que ela dê frutos de justiça para a vida eterna.
Nele, em Quem importa sofrer dignamente como cristão.

Reginaldo Xavier
Jardim Regado

Ver perfil do usuário http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Re: Agora é Cult ser evangélico

Mensagem por rasabino em Sab Set 14, 2013 4:32 pm

Graça e Paz Jardim!

Sentir o perfume do bom aroma de Cristo é algo bem interessante.

Outro meditava sobre um texto de Paulo falando de "cheiro":

Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo, e abrindo-se-me uma porta no Senhor, Não tive descanso no meu espírito, porque não achei ali meu irmão Tito; mas, despedindo-me deles, parti para a macedônia. E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem. Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo? Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus. 2 Coríntios 2:12-17

Falar de Jesus é exalar perfume, mas Paulo questiona quem é idôneo para tal coisa? Diz que mais são os que falsificam a Palavra do que aqueles que falam com sinceridade, sabendo que falam de Deus na presença de Deus! Exite um temor! Existe uma consciência, existe um respeito!

A "porta" é o coração de alguém que ansiava pelas palavras vivas do Evangelho, e através desta "porta" (pessoa) outros puderam ouvir a mesma mensagem. Mas Paulo não conseguiu descansar e renovar suas forças, porque não encontrou ali alguém que ele esperava ver.

Eu me sinto assim mesmo às vezes em alguns lugares que ando. Aqui eu tenho alguém que me ajuda a recrear das minhas forças, mas em outros lugares não as encontro. É como se estivesse anunciando a Cristo no meio das bestas-feras!

Os irmão em Cristo são como "cidades de refúgio", sempre prontos a nos amparar no caminho da vida, quando por vezes nos cansamos:

E rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que combatais comigo nas vossas orações por mim a Deus; Para que seja livre dos rebeldes que estão na Judéia, e que esta minha administração, que em Jerusalém faço, seja bem aceita pelos santos; A fim de que, pela vontade de Deus, chegue a vós com alegria, e possa recrear-me convosco. Romanos 15:30-32

Mas o que muitos cultos e lugares de reunião se tornaram hoje? Quem pode comparar isto com Igreja de Cristo? Que o Senhor nos fortaleça pelo força do seu poder, pois logo não haverá mais lugares de refúgio para os santos!
rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jardim Regado em Sab Set 14, 2013 9:32 pm

Eu já percebo que não há mais grupos, mas alguns poucos remanescentes que falam de Deus, na presença de Deus. Estamos espalhados pela Terra e anseamos pela volta de Jesus, porque já não tem pra onde correr. Peregrinos sedentos por uma nova Pátria e completamente deslocados neste mundo.
Jardim Regado

Mensagem por rasabino em Dom Set 15, 2013 10:07 am

Eu já me sinto como aqueles do cap 6 de apocalipse:

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. Apocalipse 6:9-11

Há muitas variedades de "morte". A pior é aquela quando ainda estamos respirando!
rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jardim Regado em Dom Set 15, 2013 12:18 pm

Você me disse que estamos aqui pra sangrar, então força, camarada!Wink 
Jardim Regado

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Mensagem por Jardim Regado em Dom Set 15, 2013 9:49 pm

Oh, Agur, finalmente concordei com você rsrsrs
A religiosidade e a vida com Cristo são coisas bem distintas.
Jardim Regado

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Mensagem por rasabino em Seg Set 16, 2013 3:19 pm

Agur escreveu:
Jardim Regado escreveu:Oh, Agur, finalmente concordei com você rsrsrs
A religiosidade e a vida com Cristo são coisas bem distintas.
È fácil ver o erro dos outros,o nosso já é mais difícil!!

Como concorda comigo Jardim Regado,se você tem a mesma mensagem que Eles têm,Livre arbítrio e obras para mostrar a Fé e guardar a salvação??

Quando o fundamento é o mesmo,já não importa o que se Edifica sobre Ele,tá errado na mesma!!
Só exite um fundamento acerca das boas novas de vida eterna, que é Cristo: Negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-Lo, é tudo que Ele nos pede, não dá para colocar outra carga além destas!
rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: