Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Palavras chave

Últimos assuntos
» POR QUE AS PESSOAS ABANDONAM A “IGREJA”
Ter Jan 20, 2015 1:28 pm por Jardim Regado

» Para que são os "sinais"?
Seg Out 27, 2014 8:03 pm por Jardim Regado

» Fórum - Transformando "igrejados" em "desigrejados"
Seg Jul 28, 2014 5:29 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #25
Qua Jun 11, 2014 5:00 pm por Jardim Regado

» Desabafo 3
Sex Maio 16, 2014 7:48 pm por rasabino

» Desabafo 2
Sex Maio 16, 2014 7:47 pm por rasabino

» Desabafo 1
Sex Maio 16, 2014 7:46 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #24
Ter Abr 22, 2014 9:10 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #23
Ter Abr 22, 2014 4:41 pm por rasabino

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


A FÉ CONFORME A TRADIÇÃO DO CRISTIANISMO QUE SEGUE O CURSO DESTE MUNDO. E A FÉ EM DEUS?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A FÉ CONFORME A TRADIÇÃO DO CRISTIANISMO QUE SEGUE O CURSO DESTE MUNDO. E A FÉ EM DEUS?

Mensagem por Jardim Regado em Sab Set 14, 2013 6:43 am



Partindo do Caminho Revelado no Evangelho, a fé é simples, com simples são todas as narrativas Nele contidas.

No Evangelho Revelado no Verbo, que se fez carne e habitou entre nós, não há qualquer espaço para a construção de pilares alternativos, e que supostamente funcionam como metodologia do processo pelo qual Deus se auto afirmaria para ser crido entre homens; ou até mesmo, para propor mecanismos de ativação de um suposto mover de Deus, por meio de tais mandingas em seções especiais.

Tudo isto regado à construção de ambientes misticamente construídos, para que o mundo subjetivo para nós humanos seja objetivado através de matérias, de ritos, de pessoas especiais, em lugares de onde se busca gerenciar e controlar o sagrado, e que se apresentam como canais da distribuição de produtos vindos direto do almoxarifado de Deus, que fica localizado lá no céu, mas que são distribuídos em formas de cura, enriquecimento, libertações, quebra de maldições. Com dia e hora marcada para Deus aparecer, em submissão serviçal, como um mordomo de todos os necessitados atraídos ao lugar.

Mas, principalmente, esse Deus das ativações por meio de barganhas, deve obediência ao ungido especial, que ordena ao seu deus o que ele deverá obrar, a fim de que Deus seja Glorificado, para a honra e glória do ungido particular, e para a promoção de marketing celestial do lugar, o que fará com que muitos ouçam falar de tais ações e moveres divino, e corram para os supostos templos de distribuição das bênçãos de Deus.

Diante desse cenário, e em nome de um suposto crescimento do reino de Deus. Vale tudo.

Os ungidos se digladiam em cadeia nacional. Pois são ciumentos, e buscam se garantir semeando contendas uns contra os outros. Tudo em nome de Deus, da fé, de riquezas como sinônimo de bênção, e de demonstração do poder de Deus.

O Deus que está com um, é maior, mais forte, mais poderoso, e está sempre disposto a fazer em seções gerenciadas por cambistas e vendilhões do templo, mais do que faria em qualquer outro lugar. Mas, é claro, que para isto, depende da Barganha que façam com Ele, pela “fé”. E dizem: Venham! Corram! Vejam! Deus está aqui. E outro diz: não vá para lá. Venham! É mentira. Deus não está lá. Vejam o que Ele está fazendo. Não tenham dúvidas. Deus está aqui!

E o que não falta para tais lobos é gente cega de entendimento, muitos até movidos de boa intenção, mas enganáveis. Que enganam e que se deixam enganar. Um rebanho incontável, que achou conforto para se justificar a si mesmo no templo-parede, sem jamais ter construído um altar no coração.

E desde sempre o Cordeiro de Deus continua dizendo: Vem e Veja.

Ainda assim, as pessoas andam em meio a uma multidão, como ovelhas que não tem pastor, pois buscam em nome da fé, satisfazerem as cobiças e vaidades do próprio coração.

O autor aos Hebreus apresenta a fé como certeza de coisas que se esperam; a convicção de fatos que se não veem.

Assim, tudo o que diz respeito ao mundo da FÉ, depende diretamente do que a tua fé te leva a esperar, já sendo possuidor de todas as coisas concernentes ao Mundo Espiritual.

Sim! Cristo Jesus consumou os aplicativos da vida antes de tudo, e outorgou gratuitamente para a sua IGREJA, desde os tempos eternos.

Ao mesmo tempo em que você sabe, pela fé, que o que espera, é Fato consumado desde sempre, e que foi herdado na morte e ressurreição do Cordeiro de Deus, que tirou, tira, e sempre tirará o pecado de todo aquele que Nele crê, gratuitamente. Pois, a Graça é fonte geradora da fé. E isto: Graça e Fé; não vem de nós, nem do nosso esforço, é dom de Deus.

Aí me vem esta turma da fé materializada em resultados instantâneos. Dizendo que sem tais fenômenos de um suposto mover divino, que Deus e a fé têm que ser postos à prova; pois para os tais, a fé é prodigiosa em si mesma, por causa da capacidade de acreditar do indivíduo, um tipo de força do pensamento, comumente chamada de “Teologia da Confissão Positiva”. Em que a fonte geradora da fé, é o ser que a professas, com base no que realiza; como se o próprio indivíduo pudesse interromper as recompensas da fé, dependendo do seu estado de pecado. E que por causa do labor, ao dissabor da graça, o mesmo tem o poder de exigir algo de Deus, ancorado no seu pedigree e nas performances humanas.

A fé então concorre para a competição. Emula a busca por atuações, onde a consequência é meritocracia humana.

Em muitas esferas da religião, a fé se tornou mercantilizada. Com o mesmo direito que o indivíduo que trabalha é digno do seu salário. O que realiza as melhores performances, conforme a cartilha da igreja, merecidamente, e aos seus próprios olhos, recebe o status de credor, pois Deus lhe deve pelo esforço realizado em busca da bênção, e está obrigado a pagá-lo, uma, duas, e porque não mil vezes mais. Afinal, você fez por onde. Depende de Deus, mas depende também de você, e da sua capacidade de impressionar. Tudo isto segundo o que trouxe para barganhar.

Meu Deus!

É hora de crer no vento.

De abandonar as cobiças do próprio coração.

É tempo de se divorciar de crer com base nas performances.

Está na hora de sair do túmulo chamado religião, e saber que Aquele que chama para fora, já nos abençoou, com toda a sorte de bênçãos, desde a eternidade. Amém.

Chega de se enganar de que crer tem algo haver com aquilo que podemos enxergar. De que podemos tocar e exibir como recompensa do esforço humano; ou, ainda, que a bênção de Deus é consequência da ter participado de alguma mandinga especial, ativada por algum guru especial, suposto representante de Deus e daqueles que querem a Ele se achegar.

Está na hora de agir como legítimos filhos da Graça de Deus, para os quais a fé é proveniente da Graça. Ou seja, é GRATIS, e que não depende de nós, nem de nada que possamos fazer ou oferecer a Deus como barganha. E isto inclui você, e não apenas o que pensas ter para mercantilizar. Sim. Até a própria vida, pois quer aceites ou não. Ele é o Senhor da Vida.

Está na hora de dar Graças a Deus, por tudo, e confiar que quer exaltado ou abatido, na fatura ou na escassez. Tu podes passar por aflições, sem se desanimar, porque Deus te fortalece.

Ele é socorro bem presente nas tribulações, e está com os que Nele creem todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

Chega de agir como se a fé tivesse algo haver com estereótipos. Pois ela seguirá denunciando no caminho o que está no coração.

Pare de correr de um lado para o outro atrás dos supostos moveres e das bênçãos de Deus.

Deus continua não estando nem aqui, nem acolá. O Reino de Deus sempre esteve dentro de nós. No coração dos que creem. Amém.

Jesus continua a dizer: estamos no mundo, mas não pertencemos a este mundo.

O seu Reino também não é deste mundo.

Não poderá ser conhecido por aquilo que vemos, pois o seu Reino não vem com visível aparência.

Crês isto? Fazes muito bem.

Nele e na sua volta, único e suficiente fundamento, sobre o Qual está ancorada a fé da Igreja Imaculada de Deus.


Pr. Reginaldo Xavier
avatar
Jardim Regado

Mensagens : 223
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum