Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Palavras chave

Últimos assuntos
» POR QUE AS PESSOAS ABANDONAM A “IGREJA”
Ter Jan 20, 2015 1:28 pm por Jardim Regado

» Para que são os "sinais"?
Seg Out 27, 2014 8:03 pm por Jardim Regado

» Fórum - Transformando "igrejados" em "desigrejados"
Seg Jul 28, 2014 5:29 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #25
Qua Jun 11, 2014 5:00 pm por Jardim Regado

» Desabafo 3
Sex Maio 16, 2014 7:48 pm por rasabino

» Desabafo 2
Sex Maio 16, 2014 7:47 pm por rasabino

» Desabafo 1
Sex Maio 16, 2014 7:46 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #24
Ter Abr 22, 2014 9:10 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #23
Ter Abr 22, 2014 4:41 pm por rasabino

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis

A IGREJA DE CRISTO NUNCA DEIXOU DE SER A IGREJA CONFORME O EVANGELHO DE JESUS.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A IGREJA DE CRISTO NUNCA DEIXOU DE SER A IGREJA CONFORME O EVANGELHO DE JESUS.

Mensagem por Jardim Regado em Qua Set 11, 2013 7:05 am

Amados irmãos unidos pela Cruz de Cristo, numa eterna aliança, selada pelo sangue do Cordeiro de Deus, que tirou, tira, e que sempre tirará o pecado do mundo. A saber: os que crêem no seu nome, e, assim, permanecem crendo, até o dia de Cristo.
Na narrativa do Evangelho segundo Mateus, no capítulo 16, verso 18. Está escrito: Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
Este versículo é precedido pelos saduceus e fariseus, se achegarem a Jesus para o tentarem, e pediram-lhe que lhe mostrassem um sinal do céu.
Também, nele, Jesus adverte a seus discípulos a se acautelarem do fermento dos fariseus.
Em Cesaréia de Felipe, perguntou Jesus a seus discípulos sobre quem dizem os homens ser o filho do homem?
Conseqüentemente, sucedido pelo que Jesus haveria de sofrer nas mãos dos principais dos seus dias.
Em seguida, Jesus assegura que o discípulo deve perder a própria vida, a fim de ganhar a vida. Dizendo que nada adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder a sua alma.
Meus amados irmãos, ainda numa análise superficial do texto; quero compartilhar com vocês, que, conforme as narrativas do Evangelho, a Igreja, desde a eternidade, jamais deixou de ser Igreja. E isto, independente da igreja histórica, seus ventos imperialistas, suas falsas doutrinas, falsos mestres, falsos milagres, e toda sorte de sutilezas, travestidas de obra de Deus, tentando enganar o inconfundível, a Igreja de Cristo.
Ou seja, em nossos dias, vejo que há muita energia desprendida pelos poderes eclesiásticos, tentando fazer que esta massa que se ajunta dentro destes templos franquias, seja vista pelos homens como a Igreja de Cristo.
Por outro lado, vejo gente bem intencionada, gastando força, por arriscar fazer fariseu evangélico, agir na Igreja de Cristo, como um verdadeiro irmão.
Ora! Dispor energia buscando fazer que esta massa falida viva numa comunhão de amor; seria o mesmo que tentar fazer escriba e fariseu, romperem com os preceitos pobres e fracos da lei, para ter uma vida em comum com os irmãos.
A Igreja de Cristo é; sempre foi, e, assim vive, em amor. Sem depender que para isto, haja um esforço humano.
Assim como num pé de goiaba, nascem goiabas. Da Igreja de Cristo emana o fruto da semente Palavra que está no coração; e isto, como conseqüência natural da regeneração, em Cristo Jesus. Frutificando da raiz que é santíssima, dando fruto de justiça para a vida eterna.
É contra a Igreja de Cristo que as portas do inferno não prevalecerão. Ou seja, ela se mantém como foi chamada, desenvolvendo a salvação, até o dia de Cristo.
Sem se contaminar com o mundo, sem a mancha do pecado. Unida de alma, numa perfeita comunhão uns com os outros, e, todos com Cristo Jesus, tal qual há perfeita unidade entre o Filho e o Pai.
Mas esta geração de crentes idólatras, à semelhança dos escribas e fariseus; tentam a Jesus, se achegando a ele, sem contentamento, e sem gratidão pelo que está consumado na CRUZ, desde a eternidade.
Pseudos crentes que amam as falsas doutrinas de homens, e se prostram ante os preceitos de demônios; pois já se acostumaram a comer migalhas, enquanto negam o Pão vivo que Desceu do céu.
Em sua trajetória, conheceram tantos jesuzes apresentados pela fala igreja, que tudo que é ofertado por falsos cristos, pela eficácia do diabo, é acolhido como vindo direto de Deus. Pois, não conhece a Deus, exclusivamente na face de Jesus, o Cristo.
Para os tais, os sofrimentos do presente e as aflições, que agregam experiência, perseverança, e esperança, aos que crêem em Cristo; são vistos como sinônimo de derrocada. E, uma espiritualidade regada a barulho e histeria da carne, ganha prestígio e poder. Em nome de um Jesus que, segundo esta falsa doutrina, existe para que você não passe por nenhuma tribulação.
Esta falsa igreja, do gosto e da preferência popular, faz uma lavagem cerebral tão eficaz nos incautos, e nos descrentes, que tais filhos das trevas passam a buscar a Deus, na esperança de ganharem, se possível, o mundo inteiro, mesmo que para isto percam a própria alma.
E Jesus continua dizendo: as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja Imaculada.
Ou seja, a Igreja de Jesus, sempre foi, é, e continuará sendo. Não havendo nenhuma possibilidade de deixar de ser, porquanto está consumado. De maneira que a Igreja é, para que aquilo que nunca foi; não seja. E, o que é, seja ainda mais. E isto, convivendo juntos; os que são, com aqueles que jamais foram.
E, a diferença, é que apesar de viverem no mesmo campo. Um, dá fruto conforme a divina semente, instalada com os aplicativos da vida no coração, e vive. Outro, sempre foi treva, e nele manifesta as obras das trevas, porquanto nele não há a Palavra da Vida no coração. Pois é filho do diabo, está morto.
Esta geração adultera e má, que sabe discernir se haverá chuva. E as estações. Continua tentando a Jesus pedindo um sinal do céu. E a resposta de Jesus é a mesma. O Sinal do céu para todas as gerações é o do profeta Jonas.
Crês isto?
Fazes muito bem.
Sim. Esta geração de crentes idólatras continua sem entender o que é o fermento de fariseu, que é a hipocrisia. E tem a obra de Deus por trevas, e trevas por obras de Deus.
Apesar de se reunir em nome de Jesus, ainda não sabe o que é caminhar com a vida, toda ela, habitada pela Palavra de Cristo, na face singular do filho de Deus. Pois, conhecem todos os mecanismos da igreja, mas não caminham conforme a vontade de Deus, revelada em Cristo Jesus.
Para esta geração, o sofrimento se equivale a um estado de pecado, coisa do diabo, para gente sem Cristo. E isto, mesmo Jesus havendo dito o que haveria de sofrer nas mãos de pecadores, por amor de todos nós.
O apóstolo Pedro teve o seu momento de tentar ser o mentor de Jesus, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isto.
A resposta de Jesus foi a única possível. Para trás de mim; Satanás.
Jesus repreendeu a Pedro, que, por um momento, agiu como um homem natural, sem compreender das coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
E Jesus continua bradando bem alto: Se alguém quer vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.
Pois, quem perder a sua vida, por amor do nome de Jesus, achá-la-á.
Porquanto o homem não tem nada a oferecer em recompensa da sua alma.
Está feito, para que aquele que é limpo; limpe-se ainda. E, aquele que é sujo, suje-se ainda.
Para que aqueles que são conforme Jesus Cristo, jamais sejam confundidos com aqueles que, apesar de estar, jamais pertenceram à Igreja de Cristo.
Crentes ocos, sem vida, e que não morreram no caminho ao lado daqueles que foram vivificados por Cristo. Antes, sempre estiveram mortos, jamais viram a luz da vida.
Amados, as portas do inferno jamais haverá de prevalecer contra a Igreja de Deus, em Cristo. Porquanto, ela, a Igreja, é de Deus. Foi decretada a vida, e ela, a Igreja composta pelo remidos em Cristo, jamais morrerá.
Para concluir, nem de longe estes ventos imperiais que se apresentam como Igreja, é a Igreja de Cristo. E, quando o Evangelho narra que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja, não está se referindo a estas estruturas imperiais, que agremia uma multidão de pessoas, que não raramente se reúnem para o benefício de si mesmas; se aproximando de Deus sem o coração habitado pela palavra da Verdade.
Gente crente, porém, sem discernimento espiritual para discernir aquilo que é; daquilo que nunca foi. E que depositam a esperança naquilo que não é Pão.
As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja. Sim. Que vive em amor, perseverando na doutrina do Evangelho. Tendo em tudo uma vida em comum, na comunhão, mas orações, e no partir do pão.
As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja, onde cada um dá a preferência ao seu semelhante. Ninguém considera propriamente o que é seu. Todos vivem unidos de alma e na comunhão do Espírito. Em unidade de fé, tendo o mesmo sentimento de Cristo. Em nada tendo a própria vida como preciosa.
As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja, cujo coração é grato pela obra consumada em Jesus Cristo. E a esperança está toda ela depositada na volta do Cordeiro Santo de Deus, aguardando a bendita redenção que há em Cristo, e não se enganando com as falsas alegrias desta vida.
As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja, porque ela, a Igreja, tem apenas um Soberano, cabeça de todo corpo. Onde todos os membros do corpo imaculado de Jesus, são dependentes dele, e servos uns dos outros em amor. Cada um coopera da sua parte para a edificação de todos.
As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja, a saber, os remidos que hoje estão espalhados sobre a face da terra. Que se reúnem numa instituição cristã, ou não. Todavia, permanecem lutando por preservar a unidade, no vínculo da paz, guardados por Cristo, até o dia do ajuntamento do rebanho universal, por Cristo, para viverem com ele eternamente. Amém.
Chega. Me deu vontade de comer. Vou almoçar.
Abraços fraternos.
Em Cristo, em Quem as portas do Inferno não prevalecerão contra a Igreja militante, pois ela é preservada por Cristo para receber a glória de ser, Nele, a Igreja triunfante.
Pois, a igreja de Jesus, aquela que as portas do inferno não prevalecerão contra ela, está espalhada sobre a face da terra, e, os que se identificam com Cristo; neles manifesta a luz, para que os semelhantes, luz e luz, vivam como irmãos, no vínculo do amor que nos tornou um só corpo, em Cristo Jesus, a saber: os que creram, crêem, e todos quantos vierem a crer.

Reginaldo Xavier
Belo Horizonte, 07 de setembro de 2013
Jardim Regado

Ver perfil do usuário http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Re: A IGREJA DE CRISTO NUNCA DEIXOU DE SER A IGREJA CONFORME O EVANGELHO DE JESUS.

Mensagem por rasabino em Sex Set 27, 2013 7:30 am

Ainda consigo visualizar a igreja de Cristo como sendo um povo, apenas um, caminhando pelo deserto e da seguinte forma:

Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar. 1 Coríntios 10:1

Isto significa que há um só corpo, uma só fé e um só batismo que envolve toda a igreja na terra. "Debaixo da nuvem" porque era como àquele que "guia" e "protege", e todos "passaram pela mar" simbolizando a morte, pois para aquele que por ela passa e atravessa, sai para uma nova terra prometida (vida eterna).

E todos comeram de uma mesma comida espiritual, e beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. 1 Coríntios 10:3-4

Então eu vejo que todos são povo. Todos são Igreja, e todos estão sendo alimentados por Cristo. O problema é como cada pessoa assimila a verdade do Evangelho e a transforma numa Palavra encarnada no ser, ou seja, passar a viver com uma mentalidade relevante, pois:

E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram. Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar. 1 Coríntios 10:6-7

Aqui entra a "cobiça espiritual" daquele que quanto mais profecias, visões e revelações der ao povo, mais reconhecimento dele terá.

E não nos forniquemos (prostituição), como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil. 1 Coríntios 10:8

É certo que este povo de Deus, esta Igreja de Cristo, passa por tudo isto, visto que há uma dualidade dentro em nós, e ninguém ainda desfez o corpo de morte, ou seja, o velho homem ainda habita o ser.

E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes. E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. 1 Coríntios 10:9-10

Existe em todos nós, em toda a igreja, alguma destas situações, sejam elas de ações visíveis sejam de subjetividades, mas ninguém as deixa por completo. Assim não posso dizer que este é idólatra e aquele é murmurador quando eu ainda tenho cobiça dentro em mim e sei que isto só desfará quando meu corpo for revestido pela incorruptibilidade, ou seja, na vinda do Senhor! E finalmente:

Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. 1 Coríntios 10:11-12

Viver num "denuncismo" é tão diabólico quanto aceitar tudo pacificamente. Não quero para mim estes extremos. Quero fazer a diferença no meio desta geração, que vive perdendo tempo com futilidades e sobrevivendo das misericórdias de Deus, até que algum indício de morte lhe sobrevenha e a leve para seu descanso eterno.

De fato não existe duas igrejas, mas uma só, onde alguns andam machucados, outros perdidos, outros iludidos outros enganados... mas são a Igreja de Cristo!

Roberto A. Sabino
Blog O Evangelho Vive
rasabino@yahoo.com.br
(044)9805-7891
rasabino

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: