Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Palavras chave

Últimos assuntos
» POR QUE AS PESSOAS ABANDONAM A “IGREJA”
Ter Jan 20, 2015 1:28 pm por Jardim Regado

» Para que são os "sinais"?
Seg Out 27, 2014 8:03 pm por Jardim Regado

» Fórum - Transformando "igrejados" em "desigrejados"
Seg Jul 28, 2014 5:29 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #25
Qua Jun 11, 2014 5:00 pm por Jardim Regado

» Desabafo 3
Sex Maio 16, 2014 7:48 pm por rasabino

» Desabafo 2
Sex Maio 16, 2014 7:47 pm por rasabino

» Desabafo 1
Sex Maio 16, 2014 7:46 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #24
Ter Abr 22, 2014 9:10 pm por rasabino

» O Evangelho Vive #23
Ter Abr 22, 2014 4:41 pm por rasabino

Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Parceiros
Fórum grátis


Salvação Universal

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Salvação Universal

Mensagem por Jardim Regado em Sex Ago 16, 2013 7:41 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Gostaria de saber sua opinião, sobre o perdão oferecido por Deus.

- Todos os homens receberam perdão?
- Perdão é a mesma coisa que justificação?
- O que é salvação e quem será salvo?
avatar
Jardim Regado

Mensagens : 223
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo


O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Salvação Universal

Mensagem por Admin em Seg Set 16, 2013 7:03 pm

Forista Jb50, acabei de advertí-lo e o senhor ignorou meu pedido.
Esta é a segunda advertência e a terceira é seu impedimento de participar do fórum.
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 17/03/2013

Ver perfil do usuário http://evangelhovive.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Salvação Universal

Mensagem por rasabino em Seg Set 16, 2013 10:17 pm

Era tudo que eu não esperava, um grupo de religiosos portugueses "atacando" por aqui!

_________________
No amor,

Roberto A. Sabino
Blog O Evangelho Vive
rasabino@yahoo.com.br
(044)9805-7891
avatar
rasabino

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/03/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Salvação Universal

Mensagem por Jardim Regado em Ter Set 17, 2013 5:51 am

A gente tem que esperar de tudo, já que ninguém chuta cachorro morto.
Estamos fazendo algo diferente e isso certamente vai incomodar muita gente Razz
Bom, bola pra frente!

_________________
"Serás como um jardim regado e como um manancial, cujas águas nunca faltam Is 58:11b"

http://janetecardoso.blogspot.com.br/
avatar
Jardim Regado

Mensagens : 223
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Salvação Universal

Mensagem por rasabino em Ter Set 17, 2013 9:20 am

Outro dia ouvi um testemunho que vou deixar o link para que todos possam ter acesso:

Testemunho de Adelaida

Abaixo nossos comentários:

Vou selecionar apenas um ponto para nós buscarmos entendimento segundo o Evangelho. Nas palavras de Adelaida:

Eu disse, "Senhor, há um monte de pessoas que estão sendo atormentadas no inferno, porque não dar uma oportunidade pra eles, e virem aqui pro céu?" Jesus respondeu, "Eles estão lá, com resultado das suas desobediências"


O Evangelho nos diz que todos foram perdoados de todos os seus pecados por meio do pagamento feito através do sacrifício de Cristo na Cruz:

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1 João 2:1-2

Então não é porque pecamos (desobedecemos) que perderemos a oportunidade da vida eterna. Esta se dá pela ausência de Fé na pessoa de Cristo e em seu sacrifício expiatório:

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:8-10

Nosso pecados ou desobediências não tem o poder de nos impedir de viver em eternidade.

Esse "Jesus" que fala com ela na visão não é o Cristo, O Filho do Deus Vivo, e é muito simples percebemos que tudo não passou de uma visão sugestionada pelas pregações do medo, nos púlpito que vemos a igreja exaustivamente sendo atacada.

Jesus nunca disse que o "inferno" é um lugar de habitação de demônios, nem que eles tem acesso a ele. O "Inferno" citado no AT se chama:

Geena (do hebraico גֵיא בֶן-הִנֹּם, transl. Geh Ben-Hinom, literalmente "Vale de Hinom") é um vale em torno da Cidade Antiga de Jerusalém, e que veio a tornar-se um depósito onde o lixo era incinerado. Atualmente é conhecido como Uádi er-Rababi. No lado Sul do vale, perto da sua extremidade oriental, encontra-se o lugar tradicional de Acéldama ou Hacéldama, o "Campo de Sangue", o campo do oleiro comprado com as 30 moedas de prata de Judas. (Mateus 27:3-10; Atos 1:18, 19) Mais para cima, o vale é bastante estreito e fundo, com muitas câmaras sepulcrais nos socalcos dos seus penhascos.

Com o tempo, o vale de Hinom tornou-se o depósito e incinerador do lixo de Jerusalém. Lançavam-se ali cadáveres de animais para serem consumidos pelos fogos, aos quais se acrescentava enxofre para ajudar na queima. Também se lançavam ali os cadáveres de criminosos executados, considerados imerecedores dum sepultamento decente num túmulo memorial. Quando esses cadáveres caíam no fogo, então eram consumidos por ele, mas, quando os cadáveres caíam sobre uma saliência da ravina funda, sua carne em putrefacção ficava infestada de vermes, ou gusanos, que não morriam até terem consumido as partes carnais, deixando somente os esqueletos. Nenhum animal ou criatura humana vivos eram lançados na Geena, para serem queimados vivos ou atormentados.

A Geena é mencionada como tendo sido usada para a prática de rituais de sacrifício humano em adoração a deuses das nações vizinhas, particularmente a Moloque (também grafado Moloc ou Moloch, conforme as traduções). Segundo mencionado em 2 Crónicas 28:1-3 era neste vale que tais práticas, que incluíam o sacrifício de crianças, eram realizadas[i]

FONTE

No NT a Geena recebe sua tradução grega e passa a se chamar Hades, porém não muda seu conceito nem sua história que é definir um lugar de sepultura para pessoas ruins ou perversas condenadas pelo Estado Judaico.

Quando Jesus cita o Hades (inferno) no NT, ele usa uma relação arquetípica para ilustrar o lugar de morte, ou da sepultura, porém dizendo que diferentemente do corpo físico, a alma não se consome:

E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno, Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal. Bom é o sal; mas, se o sal se tornar insípido, com que o temperareis? Tende sal em vós mesmos, e paz uns com os outros. Marcos 9:43-50

Jesus diz que há um lugar de tormento onde somos "salgados com fogo" e a cada "sacrifício" (queima) produzimos um novo sal, mas ele tem que ser bom, puro, e deve permanecer em nós. Este sacrifício que produzimos diariamente é a cruz que Jesus disse para tomarmos a cada dia e segui-lo.

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Mateus 16:24-27

O "inferno" tornou-se um figura arquetípica nos ensinos de Jesus, onde nossas ações, sejam elas de amor ou de ódio, recebem um fogo para ser provada:

Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento (Cristo/Evangelho) formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. 1 Coríntios 3:11-15

Então veja, o povo sabia que o inferno era um lugar de sepultura para os perversos. Jesus vem e diz que há um mesmo lugar de sepultura dentro em nós, onde nossas más obras, ou ações perversas, passam atormentar nossa alma, formando um prisão interior, tirando nossa paz! Então Ele diz: Não queiram que algum dos seus membros do vosso corpo vos escandalize, ou seja, cause uma ação perversa, do contrário ficarás preso em tormento (hades/inferno) até o dia da Sua vinda, porque o corpo um dia se desfalece, mas a alma permanecerá até o Juízo Final.

Então o "inferno" é uma prisão, um ambiente interno da alma que precisa ser destrancada, e agora vem o entendimento final:

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei (não deu ainda) as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Mateus 16:15-19
Então ouça, Jesus nos proveu "as chaves" que nos liberta das prisões infernais da alma, que ora nós nos trancafiamos porque somos perversos. Que "chaves" são estas? O Perdão mediante o sangue do sacrifício expiatório. Somente o sacrifícios de Cristo pode nos libertar das prisões internas da alma:

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:8-10

O arrependimento, a confissão dos pecados e a fé no sangue expiatório de Cristo, são as chaves que abrem qualquer prisão de alma!

Voltando a questão da eternidade do inferno. O inferno (prisão de alma) é temporal:

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:12-15

Para aqueles que não creram na vida eterna, não há eternidade, pois tudo se desfará no fogo da eternidade que é Deus!

Finalizando: Toda a visão da nossa irmã Adelaida fez sentido quando vi de onde ela é:

Fonte: Facebook de Enock Ananda; Pastor do ministério
"Arrependimento e santidade" liderado pelo Profeta David Edward Owuor. Quênia - África

Depois que surgiram as pregações de David Owuor um sentimento de medo tem se apoderado do povo cristão. Alguns estão até acreditando que não conseguirão chegar na vida eterna devido os inúmeros "requisitos" que eles devem praticar para se purificarem a fim de serem salvos.

Infelizmente estas pregações negam o princípio da Graça que é a salvação por meio da Fé e não das obras (requisitos) e o povo cada vez mais anda atormentado pelo medo!

_________________
No amor,

Roberto A. Sabino
Blog O Evangelho Vive
rasabino@yahoo.com.br
(044)9805-7891
avatar
rasabino

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/03/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Salvação Universal

Mensagem por Jardim Regado em Ter Set 17, 2013 8:32 pm

O curioso é que nas denominações, tem muito mais pessoas presas pelo medo do inferno e das ameaças de castigo de Deus pelos pecados, do que pela fé no Sacrifício salvífico de Jesus. Por isso mesmo seguem rituais de todo jeito, enquanto não conseguem conviver em paz.

Só um adendo:

"Porque pela graça sois salvos, por meio da ; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." Efésios 2:8-10

O versículo deixa claro que a salvação não vem das obras, mas acontece para as boas obras. Não se trata de esforço, ativismo, preço à pagar. Mas amar é amor em ação. E as boas obras são evidência da salvação.

Acho que se faz tanto esforço pra desvincular as obras na Graça, que se ensina errado e se geram pessoas descompromissadas e frias, que acabam negligenciando no que deve ser feito, pelo fato de não resultar em condenação. Salvação é pela fé, mas ninguém é salvo para continuar egoísta.

_________________
"Serás como um jardim regado e como um manancial, cujas águas nunca faltam Is 58:11b"

http://janetecardoso.blogspot.com.br/
avatar
Jardim Regado

Mensagens : 223
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Ver perfil do usuário http://janetecardoso.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Salvação Universal

Mensagem por rasabino em Qua Set 18, 2013 10:01 am

Jardim Regado escreveu:O curioso é que nas denominações, tem muito mais pessoas presas pelo medo do inferno e das ameaças de castigo de Deus pelos pecados, do que pela fé no Sacrifício salvífico de Jesus. Por isso mesmo seguem rituais de todo jeito, enquanto não conseguem conviver em paz.

Só um adendo:

"Porque pela graça sois salvos, por meio da ; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." Efésios 2:8-10

O versículo deixa claro que a salvação não vem das obras, mas acontece para as boas obras. Não se trata de esforço, ativismo, preço à pagar. Mas amar é amor em ação. E as boas obras são evidência da salvação.

Acho que se faz tanto esforço pra desvincular as obras na Graça, que se ensina errado e se geram pessoas descompromissadas e frias, que acabam negligenciando no que deve ser feito, pelo fato de não resultar em condenação. Salvação é pela fé, mas ninguém é salvo para continuar egoísta.
Exatamente!

_________________
No amor,

Roberto A. Sabino
Blog O Evangelho Vive
rasabino@yahoo.com.br
(044)9805-7891
avatar
rasabino

Mensagens : 215
Data de inscrição : 18/03/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Salvação Universal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum